GreenMove: vida pautada pela consciência coletiva e sustentável

Projeto partiu de tese de MBA Executivo e tem conquistado ótimos resultados.

 

Por meio de uma tese do aluno Rodrigo de Carvalho e Albuquerque, para conclusão do MBA Executivo, no Ibmec/DF, surgiu o GreenMove - projeto de permacultura que tem como objetivo conectar a comunidade de Brasília, em especial a região de Sobradinho, à prática de uma vida mais consciente e saudável, vinculada à natureza.

A ideia buscou atender dois objetivos principais: tornar a chácara Recanto das Palmeiras produtiva e atender os moradores do condomínio Vivendas Bela Vista. A propriedade rural, que já era da família, facilitou o processo de tirar a ideia do papel, considerando o potencial do negócio com baixo custo de investimento.

Análises de mercado que apontavam forte tendência de crescimento e procura por alimentos saudáveis e consumo consciente também impulsionaram a implementação: “Desde o início, nossa proposta foi criar um negócio que oferecesse produtos orgânicos como um meio para incentivar hábitos de vida saudáveis, seguindo sempre diretrizes e práticas sustentáveis”.

O projeto está recebendo o apoio da Emater de Brasília e além de fornecer alimentos orgânicos, ecológicos, saborosos e saudáveis a custo acessível, promove cursos, palestras e rodas de conversa com a comunidade sobre a permacultura e temáticas adjacentes.

Para se tornar um co-agricultor do projeto, o interessado assume uma cota semanal no valor de R$50,00. Ao fazer parte do grupo de cotista, o cliente investe diretamente na construção de um espaço Permacultural coletivo, possui fileira própria de produção de orgânicos com até 30 variedades de sua escolha, recebe uma cesta semanal com os produtos prontos para colheita, além de ter desconto de 50% em cursos e participação gratuita em eventos promovidos pela GreenMove.