O curso

O objetivo deste curso é preparar os participantes na análise, mediação e solução de conflitos a partir de abordagem positiva e contingencial nas organizações. Ao final do curso, os participantes terão adquirido os conhecimentos necessários para compreender os contextos e cenários que produzem conflitos e o custo gerado nos ambientes empresariais; desenvolver habilidades para monitorar os ciclos do conflitos e intervir por meio de gerenciamento visando transformá-lo em valor; experimentar a prática de diferentes abordagens para a autogestão e mediação dos conflitos.

Investimento

VALOR DO CURSO: R$ 1.440,00 para pagamento à vista, ou em até 3 vezes no cartão


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Acadêmico
Professora: 

Ana Paula Peron

Consultora associada do Grupo Spot Pessoas e Resultados; Diretora da Presence Desenvolvimento de Talentos;  Co-Criadora do Lapidar, a arte de transformar conflitos em Oportunidades; Especialista e Mediadora de Conflitos Organizacionais - IMO, ECOSOCIAL e TRIGON; Mediadora de Conflitos pelo Instituto D´Accord – CEBEPEJ – Open Mediação; Coach Executiva, Didata e Membro do conselho deliberativo da ABRACEM; Co-criadora de DEKANAWIDAH – Jogo Empresarial para líderes ®; Focalizadora de Jogos Cooperativos e Metodologias Colaborativas. Coordenadora de grupos de estudos na ABRH-SP. Pós-Graduada em dinâmica dos Grupos - SBDG;  Pós-Graduada em Jogos Cooperativos - UNIMONTE, Santos – SP Pós-Graduada em Psicologia em Excelência do Desenvolvimento Humano - Psicouniversal - SP

Mercado de trabalho
PROGRAMAÇÃO DO CURSO

MÓDULO 1 - CONFLITO NO ÂMBITO PESSOAL E INTERPESSOAL

  • Conceituação e características dos conflitos.
  • Diferenciação entre conflito e violência. 
  • Conflitos positivos e conflitos negativos. 
  • Ferramentas / Habilidades de comunicação: -Comunicação-não-violenta e diálogo. 
  • Escalada do conflito.  
  • Autogestão em conflitos 
  • Atividades práticas de transformação de conflitos.

MÓDULO 2 - CONFLITO NO ÂMBITO DA LIDERANÇA

  • Conflitos nas organizações.
  • Conflitos funcionais e disfuncionais
  • Etapas do processo de gerenciamento: metodologias possíveis nos vários ambientes organizacionais, ciclo da gestão do conflito; ferramentas procedimentais; 
  • Negociação em conflitos
  • Negociação entre grupos/equipes
  • Aspectos de uma liderança mediadora
  • Cases de transformação de conflitos..
     
Gestão de Conflitos nas Organizações
Extensão
PRÉ-INSCRIÇÃO
Mais informações
Calendário do curso:
A definir
Dias e horários:
A definir
Duração:
24 horas

*com 1 hora de intervalo

Data de atualização: quinta-feira, 11 de julho, 2019 - 14:52