Graduação em Direito do Ibmec/RJ tem excelência reconhecida pelo MEC, OAB e mercado

A excelência de ensino da Graduação em Direito do Ibmec/RJ é destaque em âmbito nacional. O curso figura entre os melhores do país segundo os critérios de avaliação do MEC, da OAB e possui chancelas de qualidade atestadas pelo mercado.

Conduzido por um corpo docente formado por mestres e doutores com vasta experiência acadêmica, o curso do Ibmec/RJ foi, recentemente, um dos premiados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados com o selo OAB Recomenda, destinado aos programas acadêmicos brasileiros que possuem a qualidade como parâmetro maior. Apenas 10% dos cursos de Direito do Brasil alcançaram esse reconhecimento.

Avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação, o programa acadêmico possui convênios firmados com instituições internacionais, é destaque no Guia do Estudante e o único a apresentar Núcleo de Práticas Jurídicas que possui atendimento especializado a casos de idosos e sobre diversidade sexual.

Marcelo Lourenço, Diretor do Ibmec/RJ destaca que “O Ibmec tem orgulho do trabalho que vem sendo construído pela coordenação acadêmica, docentes e alunos da graduação em Direito do Ibmec/RJ.”

Reforçando seu compromisso com a sociedade, os professores e discentes do curso de Direito do Ibmec/RJ foram responsáveis pela apresentação de quatro projetos de lei nas três esferas federativas. Em breve, outros cinco textos serão apresentados aos parlamentares.

Para mais informações sobre a graduação em Direito do Ibmec/RJ, clique aqui.