Graduação em Ciências Contábeis do Ibmec/RJ tem reconhecimento internacional

Mais do que contabilistas, o Ibmec/RJ forma protagonistas com alto conhecimento para o mercado contábil. A instituição de ensino oferece a graduação em Ciências Contábeis, cujo diferencial é uma formação totalmente elaborada com base na nova norma contábil, privilegiando a construção de conhecimentos sólidos sobre as normas internacionais (IFRS), gestão financeira e controle gerencial. O curso, que é avaliado com notas máximas no Ministério da Educação (MEC) e tem cinco estrelas no Guia do Estudante, acaba de ter sua qualidade reconhecida internacionalmente pelo Chartered Institute of Management Accountants (CIMA), um dos órgãos contábeis mais prestigiados do mundo. A preparação dos estudantes também pode ser comprovada pelos excelentes resultados dos alunos que realizaram o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.

Essas conquistas atestam que o curso possui conteúdo alinhado às necessidades do mercado global e que os alunos formados pelo Ibmec estão preparados para participar de testes de proficiência internacionais, como os que são necessários para obter a designação de Chartered Global Management Accountant (CGMA), que certifica o profissional como contador gerencial global. O profissional de Contábeis pode atuar como analista ou consultor financeiro, auditor interno ou externo, consultor fiscal e controller, diretor de contabilidade e diretor financeiro de uma empresa.

Segundo Ana Beatriz Moraes, coordenadora da graduação em Ciências Contábeis do Ibmec/RJ, "essa conquista reforça o compromisso do Ibmec com a formação do profissional da área, que é cada vez mais requisitado por grandes empresas nas áreas de auditoria e controladoria. Ter a chancela de uma das maiores entidades contábeis do mundo é um grande diferencial para os alunos que se formam pela instituição".

Vestibular Ibmec/RJ

O Ibmec/RJ está com inscrições abertas para a graduação nos campi Centro e Barra até dia 13 de janeiro. A prova do vestibular acontecerá no dia 18 de janeiro de 2017. Informações e inscrições: (21) 3284-4000 e www.ibmec.br.