Coordenador do Ibmec/RJ participa de encontro com empresários no Espírito Santo

O cientista político José Luiz Niemeyer, doutor em Ciências Política pela USP e coordenador da graduação em Relações Internacionais do Ibmec no Rio de Janeiro, foi convidado a participar da Reunião do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo (GPAEES), que aconteceu no último dia 30 de novembro, em Vitória, no Espírito Santo.

Na ocasião, Dr. Niemeyer falou sobre o cenário político brasileiro, abordando a fragilidade da política, a sucessão presidencial brasileira, além das eleições municipais e interesses internacionais dos projetos de política externa do futuro presidente norte-americano Donald Trump.

O anfitrião do evento, o economista e consultor econômico Clovis Vieira, recebeu o também economista e consultor Luís Paulo Rosenberg, no último encontro de acompanhamento empresarial de 2016. Rosenberg falou sobre a recuperação econômica que pode ocorrer em 2017, a queda de juros do Banco Central, as ameaças internacionais, como os banco alemães, as instituições financeiras chinesas e a alta dos juros pelo Banco Central norte-americano.

Outro participante do evento foi o CEO da empresa Start You Up, Marcilio Riegert, que apresentou a empresa como um case de sucesso e falou das oportunidades das startups globais e do modelo para a nova matriz econômica.

Sobre o Ibmec  

Reconhecido como um dos mais importantes e qualificados centros brasileiros de estudos, o Ibmec vem há mais de quatro décadas formando líderes e desenvolvendo empreendedores no Brasil. Com unidades próprias no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a instituição oferece cursos de Graduação (presencial e a distância) nas áreas de Economia, Finanças, Direito e Comunicação, além de ser criador do primeiro MBA em Finanças do país, em 1985, e possuir 50 cursos de pós-graduação, incluindo dois Mestrados em Administração e Economia recomendados pela Capes e reconhecidos por renomadas certificações internacionais, como a Association of MBAs (AMBA) e a LLM . Em 2015, passou a fazer parte do grupo de educação superior DeVry Brasil. Saiba mais: http://www.ibmec.br/