Aluno do Ibmec/RJ é selecionado em programa de liderança internacional nos EUA

Alexandre Cerqueira tem 20 anos, é aluno do 5º período da graduação em Relações Internacionais do Ibmec no Rio de Janeiro e conquistou uma das cinco vagas para participar do Study of the U.S. Institutes for Students Leaders. O jovem carioca, que é diretor do Centro Acadêmico de Relações Internacionais da instituição de ensino há 1 ano e meio, foi um dos brasileiros indicados pelo consulado americano para viajar para os Estados Unidos e fazer parte desse projeto.

No dia 7 de janeiro, ele embarca para os Estados Unidos rumo a uma jornada totalmente custeada pelo governo americano até dia 11 de fevereiro. Alexandre vai estudar a política, a história e as áreas governamentais no país, visitar e aprender sobre as instituições norte-americanas e promover a capacidade de liderança internacional para a formação de próximos líderes.

Segundo o estudante, “a minha expectativa é que eu possa absorver o máximo do que o programa irá me oferecer. Desenvolver mais ainda um conhecimento centrado na agenda que é basilar tanto nas relações domésticas dos países quanto entre os Estados no sistema internacional: A política. Além disso, a experiência de estar em contato com outras pessoas do mundo é mais um dos diferenciais propostos pelo programa”.

No país norte-americano, Alexandre vai estudar no Institute of Training and Development em Massassuchets. Depois também passará pelas cidades de Boston, Nova York, Washington e no Estado do Arizona. Para o futuro, Alexandre pretende seguir a área acadêmica como professor de Relações Internacionais e em seguida atuar em alguma organização e instituição Internacional ou em algum órgão nacional, 

Sobre o Ibmec   
Reconhecido como um dos mais importantes e qualificados centros brasileiros de estudos, o Ibmec vem há mais de quatro décadas formando líderes e desenvolvendo empreendedores no Brasil. Com unidades próprias no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a instituição oferece cursos de Graduação (presencial e a distância) nas áreas de Economia, Finanças, Direito e Comunicação, além de ser criador do primeiro MBA em Finanças do país, em 1985, e possuir 50 cursos de pós-graduação, incluindo dois Mestrados em Administração e Economia recomendados pela Capes e reconhecidos por renomadas certificações internacionais, como a Association of MBAs (AMBA) e a LLM . Em 2015 passou a fazer parte do grupo de educação superior DeVry Brasil. Saiba mais: http://www.ibmec.br/