Aluno de Jornalismo do Ibmec é primeiro lugar no Prêmio Santander Jovem Jornalista

Marcos Furtado, primeiro lugar no 11º Prêmio Santander Jovem Jornalista

Na última quinta-feira (8), São Paulo sediou a 11ª edição do Prêmio Santander Jovem Jornalista. A premiação, advinda da Semana Estado de Jornalismo 2016, em parceria com o jornal O Estado de São Paulo, contemplou as melhores reportagens com o tema “As inovações digitais que facilitam o dia a dia” – entre elas, a de Marcos Furtados, aluno do 3º período de Jornalismo do Ibmec/RJ e primeiro lugar na competição.

O morador da Baixada Fluminense, que leva de quatro a cinco horas para se deslocar para a faculdade na Barra da Tijuca, é aluno Prouni do Ibmec/RJ, sob a coordenação de Eduardo Murad. Ganhador da 11ª edição do Prêmio Santander Jovem Jornalista, Marcos escreveu uma reportagem sobre o “CDD Acontece”, um informativo virtual da Cidade de Deus que tem a proposta de mostrar o outro lado da região. O noticiário é escrito por Carla Siccos, também aluna Prouni de Jornalismo do Ibmec/RJ.

Todos os finalistas tiveram seus textos postados no portal Estadão e também ganharão notebooks. Marcos Furtado, primeiro colocado, será contemplado também com uma bolsa de estudos de um semestre na Universidade de Navarra, na Espanha, em 2017, e sua matéria será publicada na versão impressa do jornal.

Nesta edição, a premiação recebeu cerca de 200 inscrições, das quais apenas seis foram selecionadas para a final. “Passei quatro dias na Cidade de Deus para fazer a reportagem. Escrevi o texto acreditando que poderia ter chance, mas outra coisa é quando anunciam. Estou muito feliz”, comemora Marcos Furtado, que recebeu o prêmio diretamente de Marcos Madureira, vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander.

Sobre o Ibmec  

Reconhecido como um dos mais importantes e qualificados centros brasileiros de estudos, o Ibmec vem há mais de quatro décadas formando líderes e desenvolvendo empreendedores no Brasil. Com unidades próprias no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, a instituição oferece cursos de Graduação (presencial e a distância) nas áreas de Economia, Finanças, Direito e Comunicação, além de ser criador do primeiro MBA em Finanças do país, em 1985, e possuir 50 cursos de pós-graduação, incluindo dois Mestrados em Administração e Economia recomendados pela Capes e reconhecidos por renomadas certificações internacionais, como a Association of MBAs (AMBA) e a LLM . Em 2015 passou a fazer parte do grupo de educação superior DeVry Brasil. Saiba mais: http://www.ibmec.br/