Ibmec

< Voltar para Home

Empreendedorismo

Empreendedorismo

O empreendedorismo constitui um dos pilares do Ibmec. Para nossa escola, empreender é uma atitude que pode ser exercitada em qualquer nível, seja na condução de um negócio, seja na atuação em posições de liderança em grandes organizações.

Nossos alunos têm a oportunidade de vivenciar os conteúdos disseminados em sala de aula e de propor ações reais para empresas e instituições do mercado. Para que possam testar sua capacidade de agir e de empreender, com ética e responsabilidade, contamos com o Centro de Empreendedorismo Ibmec (CEI), nas unidades do Rio de Janeiro; com a empresa Júnior Ibmex e com o I-nave, em Belo Horizonte.

Centro de Empreendedorismo Ibmec (CEI)

 

Nas unidades Centro e Barra da Tijuca, os alunos do Ibmec Rio têm a oportunidade de conduzir consultorias e projetos em diferentes áreas de atuação. O CEI é formado pelas seguintes empresas juniores: Ibmec Jr, Panorama, CEMEC e Enactus; que possuem mais tempo de atução; além das recém-lançadas células dos cursos de Engenharia de Produção (Resultante), Jornalismo (CODE) e Propaganda e Marketing (Agência 217).

Ibmex


Em Belo Horizonte, a Ibmex, Consultoria Empresarial Júnior, é um espaço que visa complementar a formação do aluno através de um programa de estágio diferenciado, que possibilita o contato direto com o mercado de trabalho e a administração de uma empresa.

I-nave

 

Em Belo Horizonte, o I-nave (Núcleo Acadêmico de Vocação Empreendedora) é o primeiro projeto fruto da Nação de Empreendedores Ibmec. Idealizado pelos professores Cristiane Serpa e João Bonomo, visa atender e orientar alunos que desejam desenvolver projetos e ideias inovadoras.